Movimentos sociais cobram compromisso de candidatos do Congresso com reforma tributária

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 29/01/2021 às 17:00
X

O Movimento Pra Ser Justo, que diz ter como finalidade lutar por uma tributação mais simples, transparente e justa, entregou um documento aos candidatos à presidência da Câmara e do Senado para que eles se comprometam a apoiar a deliberação urgente e prioritária da reforma tributária.

Até o momento, Simone Tebet (MDB), Major Olímpio (PSL) candidatos no Senado; Baleia Rocha (MDB), Marcel Van Hattem (Partido Novo), Fábio Ramalho (MDB), Capitão Augusto (PL), General Peternelli (PSL) e Alexandre Frota (PSDB) candidatos à presidência da Câmara já assinaram.

O deputado Arthur Lira (PP) e o senador Rodrigo Pacheco (MDB) ainda não assinaram o documento, apesar de já terem se manifestado publicamente favoráveis à reforma.

“Esperamos que até segunda-feira todos se comprometam publicamente, para não deixamos passar, por mais um ano, um assunto tão relevante para o país como este”, afirma Renata Mendes, porta-voz do movimento.

O Movimento tem o apoio de importantes entidades, como Endeavor, CLP e #UnidosPeloBrasil. Febrafite e Fenafim se uniram ao Pra Ser Justo na iniciativa da carta.

“Há décadas, discutimos a necessidade de reformar o nosso sistema tributário. Há décadas, perdemos tempo. Agora, o país mostra-se pronto para finalmente realizá-la. As disfuncionalidades do modelo vigente estão cada vez mais evidentes, as discussões amadureceram e as respostas são cada vez mais consensuais. A pandemia só deixou ainda mais urgente essa pauta que reduz desigualdades e estimula o crescimento econômico. A hora de mudar é já”, diz Renata na carta.

“Sendo assim, contamos com o compromisso de Vossas Excelências para que a Reforma Tributária se torne realidade, promova justiça social e gere mudanças estruturais que viabilizarão a retomada do crescimento econômico”.

Tags

Autor