'Governo Bolsonaro não tem mais desculpas para não destravar agenda de reformas', diz Armando Monteiro após vitórias de Pacheco e Lira

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 03/02/2021 às 12:29
X

O ex-senador Armando Monteiro Neto afirmou que, após a eleição de dois aliados para a presidência do Poder Legislativo do país, o governo Bolsonaro "não terá mais desculpas para fazer destravar" a agenda de reformas econômicas, como a administrativa e a tributária.

Na última segunda-feira (1º), foram eleitos os novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente. Ambos com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Agora é uma boa hora para testarmos a real disposição do Governo Bolsonaro para tocar as reformas. O que temos visto até o momento é um governo sem muito compromisso com essa agenda, e que usava como justificativa a falta de sintonia com o Congresso Nacional. Agora, com a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado, que são em princípio alinhados, o Governo não terá mais desculpas para fazer essa agenda se mover”, disse Armando.

“A reforma administrativa se impõe porque todos reconhecem que o Brasil precisa construir as bases de um Estado mais eficiente, e que possa oferecer especialmente melhores serviços à população”, acrescentou o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Sobre a reforma tributária, Armando afirma que é um tema urgente. “Não tenho dúvida que para a retomada do crescimento econômico nós precisamos melhorar esse ambiente complexo e disfuncional que temos na área tributária. Precisamos de uma reforma tributária pró-crescimento”, afirmou Monteiro.

Tags

Autor