Prefeitura de Ipojuca diz que distribuição de benefício de segurança alimentar é regular

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José Matheus Santos

Publicado em 03/02/2021 às 8:44
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Nesta terça-feira (2), o blog informou que a Prefeitura de Ipojuca assinou um contrato emergencial sem licitação com uma empresa de cartão magnético para distribuição de R$ 7,8 milhões em "benefício de auxílio de segurança alimentar" para a população da cidade. Os recursos serão distribuídos por "cartão eletrônico".

A distribuição dos recursos, segundo o ato oficial, é amparada na Lei Municipal 1.748/2014.

> Prefeita de Ipojuca vai distribuir R$ 8 milhões em benefício de auxílio de segurança alimentar

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Ipojuca, por meio de nota, informou que "desde abril de 2020, como medida de combate à COVID-19, foi substituída a entrega da cesta básica na modalidade in natura, por cartão magnético destinado às famílias previamente referenciadas pela equipe técnica da Secretaria".

"Atualmente, o benefício de suplementação alimentar é concedido a cerca de 8.900 famílias, seguindo os critérios da legislação municipal. Os cartões magnéticos são carregados com o mesmo valor em que eram adquiridas as cestas básicas antes da pandemia (R$146,15), sem reajustes. A medida de substituição, além de gerar uma economia para os cofres públicos, inclusive com taxa negativa, evita aglomerações nas entregas e consequentemente diminui o contágio dos beneficiários", afirmou a Prefeitura.

"Quanto à contratação da empresa SODEXO, por meio de dispensa emergencial, é decorrente de procedimento administrativo regular. A escolha foi necessária uma vez que não se trata de ação contínua e sim temporária, enquanto perdurar os efeitos da pandemia", acrescentou a nota, através da Secretaria de Assistência Social de Ipojuca.

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