Corrente do PT pede comissão de ética e punição para Marília Arraes

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 04/02/2021 às 15:55
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Veja a nota de repúdio da corrente do PT em Sergipe, contra a deputada pernambucana

Após a eleição de Arthur Lira(PP/AL)para Presidente da Câmara do sDeputados,que em seu primeiro ato a frente àcasa deliberativa,anulou a eleição dos demais cargos da Mesa Diretora sobre alegação de atraso no registro das candidaturas, deu inícioas articulações entre os parlamentares que pleiteavam as demais vagas diretivas.

Nesse sentido o Partido dos Trabalhadores, após árdua construção coletiva, deliberou o direcionamento dos votos petistas para a candidatura oficial do PT, representada pelo Deputado Federal João Daniel (PT/SE). Contudo, a Deputada petista Marília Arraes não acatou a decisão colocando seu nome,de forma avulsa, na disputa pela vaga de segunda secretária da aclamada mesa.

Agora, em virtude da conduta infiel que reafirma a postura individualista da parlamentar pelo estado de Pernambuco, a Tendência Partidária Avante do Estado de Sergipe–AV/SE, repudia o comportamento inaceitável apresentado por Marília Arraes, bem como dos demais companheiros(as) direitistas que compões a nossa bancada, por corroborar com essa atuação que resultou em 192 votos contra 168 de Daniel.


Dado que Marília no primeiro momento,votou no candidato de Bolsonaro, também recebeu o apoio de outros líderes partidários, incluindo os do Centrão, que em reunião com os petistas na véspera da eleição, asseguraram voto nos candidatos oficiais lançados pelas legendas. No entanto, o modelo da política do toma-lá-dá-cá se mostrou indestrutível após vitória de Arraes.Por fim concluímos esta nota, sugerindo o encaminhamento da Deputada Federal Marília Arraes a Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores,a fim de ter sua conduta apurada e punida de forma objetiva e transparente por meio de procedimento disciplinar regulamentado e instaurado pelos órgãos partidários competentes, fundamentados pelo Estatuto e pelas Resoluções do PT.

Saudações Petistas!AVANTE –SERGIPE

Últimas notícias