Prestigiado em Brasília, Sílvio Costa Filho quer emplacar irmão de 29 anos como secretário de Paulo Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 09/02/2021 às 15:30
X

Por falar em Silvio Costa Filho...

A informação surgiu nos bastidores da política na semana passada e tem ganhado volume nos últimos dias.

O presidente estadual do partido Republicanos, deputado federal Sílvio Costa Filho, seria mais uma liderança partidária a pleitear uma vaga de secretário estadual no primeiro escalão do Governo do Estado.

A assessoria do deputado diz que é especulação e não procede.

Outros partidos também estão pleiteando mais espaço.

Por enquanto, apenas o PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, foi contemplado com a nomeação do deputado estadual Claudiano Filho (PP), como secretário de Desenvolvimento Agrário, em vaga aberta após o PT deixar o Governo do Estado.

Silvio Costa Filho está sendo muito prestigiado na Câmara de Deputados em seu primeiro mandato. Recentemente, foi indicado pelo novo presidente da Casa, deputado federal Arthur Lira (PP), como relator do importante projeto de independência do Banco Central, o que já lhe garantiu uma visibilidade nacional nos últimos dias.

Agora Silvinho, como também é conhecido na política, quer emplacar o irmão, deputado estadual João Paulo Costa (Avante), como secretário estadual. A pasta ainda estaria, segundo informações de bastidores, sendo melhor definida. O Palácio não confirma a informação.

Eleito deputado estadual em 2018 pelo partido Avante, João Paulo Costa tem 29 anos. É formado em Gestão Pública, exerceu o cargo de Gerente de Patrimônio e Gerente Regional de Planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de dirigir uma rede de escola privada. Ele também é filho do ex-deputado federal Sílvio Costa.

João Paulo Costa coordenou, em 2014, as campanhas para deputado estadual e federal de Sílvio Costa Filho e de Sílvio Costa, respectivamente.

Foi eleito com 24.789 votos.

Tags

Autor