Abrasel critica proibição de bares e restaurantes e pede fiscalização de festas clandestinas

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 10/02/2021 às 17:32
X

Mais cedo, o blog revelou com exclusividade que o governador Paulo Câmara iria jogar duro com as pessoas que planejam driblar as orientações para festas no período de Carnaval e planejam aglomeração.

Um decreto baixado nesta quarta-feira orienta que bares, restaurantes e comércio ambulante serão proibidos no sitio histórico de Olinda e no bairro do Recife. A proibição vai valer das 20 horas dessa sexta-feira até às 6h da segunda de Carnaval.

A iniciativa visa ajudar os prefeitos a evitar aglomerações nos dois principais focos de folia da Região Metropolitana do Recife.

Pois bem.

Os empresários do setor já reagiram, mas as opiniões estão divididas.

Veja a nota da entidade

A Abrasel tomou conhecimento há pouco (pelo Blog de Jamildo) que o Comitê Estadual de Acompanhamento do Coronavírus decidiu pelo fechamento dos bares e restaurantes no Recife Antigo e no Sítio Histórico de Olinda, a partir das 20hs desta sexta, 12, até as 6hs da segunda-feira, 15.

Nas demais localidades o funcionamento dos estabelecimentos segue normalmente, inclusive com o Festival Gastronômico “Eu tenho mais que tá nessa”, criado para estimular os negócios do setor, que serão afetados pela baixa circulação de pessoas.

Entendemos que a intenção é evitar aglomerações em pontos turísticos, mas precisamos externar que o decreto causará prejuízos aos estabelecimentos e lembramos que a imensa maioria deles vêm colaborando com os protocolos de segurança.

Diante disto, pedimos fiscalização rigorosa contra aglomerações, inclusive festas clandestinas, para que os empresários não sejam penalizados em vão.

Recife, 10 de fevereiro de 2021.

Conselho de Administração da Abrasel em Pernambuco

Tags

Autor