Paulo Câmara quer aval do governo Bolsonaro em empréstimo de R$ 1 bilhão para 'projetos estratégicos em infraestrutura' para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 11/02/2021 às 16:30
X

Como mostrou o blog ainda em janeiro, na coluna impressa do JC, o governador Paulo Câmara (PSB) já está articulando a viabilização de empréstimo para transformar Pernambuco, em um grande canteiro de obras em 2022.

Nesta terça-feira (9), o governador já formalizou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, para garantir a autorização dos parlamentares para contrair um empréstimo com bancos nacionais no valor total de R$ 1 bilhão.

"O Governo de Pernambuco negocia com o agente financeiro a contratação de operação de crédito com o objetivo de viabilizar o Programa de Investimentos em Infraestrutura Logística, mediante a execução de projetos estratégicos na área de infraestrutura para o desenvolvimento do Estado, aprimoramento dos serviços públicos e melhoria da qualidade de vida da população e assim dar continuidade na realização de Metas Prioritárias contidas no Plano Plurianual 2020-2023", explica o governador.

Paulo Câmara já determinou que o projeto de lei tramite em regime de urgência na Assembleia.

No próprio texto da proposta, o Governo do Estado revela a intenção de realizar obras para deixar um legado para 2022, quando haverá eleição para governador.

Segundo o texto assinado por Paulo Câmara, o empréstimo será gasto na "execução de projetos estratégicos na área de infraestrutura para o desenvolvimento do Estado, aprimoramento dos serviços públicos e melhoria da qualidade de vida da população".

A dificuldade está em obter as certidões do Ministério da Economia, comprovando que as contas de Pernambuco estão adequadas, de acordo com as metas fiscais.

Tags

Autor