Auxílio municipal emergencial para artistas durante o Carnaval pode ser votado nesta terça, na Câmara Municipal do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 15/02/2021 às 13:38
X

O Projeto de Lei do Executivo que cria o Auxílio Municipal Emergencial para artistas populares do Recife será analisado nesta segunda-feira (15) pelas comissões de Legislação e Justiça; Educação, Cultura, Turismo e Esportes; e Finanças e Orçamento.

Após a apreciação nas comissões, o PL poderá ser votado amanhã em plenário em duas etapas: a primeira em reunião ordinária e a segunda de forma extraordinária, convocada pela Mesa Diretora.

“A Câmara Municipal do Recife está cumprindo toda a tramitação necessária para a análise do Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial. Nosso compromisso é colocar para a votação em plenário assim que esta etapa for concluída, conforme determina o regimento interno. Sabemos que o setor da Cultura foi um dos mais prejudicados com a pandemia e o Carnaval é um evento de grande importância para os artistas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá.

A proposta de Auxílio Municipal Emergencial prevê um aporte de R$ 4 milhões para os artistas populares do Recife, que deveriam se apresentar durante os dias de evento na cidade. Segundo a prefeitura, 27 mil pessoas serão beneficiadas com esses recursos.

Tags

Autor