Filho de ex-prefeito de Serra Talhada é nomeado para cargo em secretaria do Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 16/02/2021 às 12:30
X

Filho do ex-prefeito Carlos Evandro (Avante), de Serra Talhada, Carlos Evandro Brito de Pereira Meneses, conhecido como Cacá, foi nomeado nesta terça-feira (16) para um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco passou das mãos do PT, que deixou a base aliada do Governo Paulo Câmara, para o PP em 1º de fevereiro. O titular da pasta é Claudiano Martins Filho, que substituiu o petista Dilson Peixoto.

LEIA TAMBÉM: 

> Filho de Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, é nomeado para cargo na Prefeitura do Recife

> Ex-deputado Kaio Maniçoba assume presidência do IPA na Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Cacá Meneses é filho de Carlos Evandro e de Socorro Brito, que foi candidata a prefeita de Serra Talhada no ano passado, mas não venceu a eleição.

Socorro disputou o pleito após o marido ficar impossibilitado em razão da Lei da Ficha Limpa. Prefeito entre 2005 e 2012, Carlos Evandro foi condenado por improbidade administrativa em segunda instância, no TRF-5, de acordo com o site oficial do Ministério Público Federal. A decisão transitou em julgado em junho de 2020, ou seja, não cabe mais qualquer recurso, de acordo com o MPF.

Quem venceu a eleição em Serra Talhada foi Márcia Conrado (PT), que assumiu a Prefeitura de Serra Talhada em 1º de janeiro, sucedendo Luciano Duque, também petista.

LEIA TAMBÉM:

> Irmã de João Campos deixa PCR e é nova diretora de estatal no Governo de Pernambuco

> Empresa denunciada por vereador do PSB recebeu R$ 9 milhões do Governo do Estado apenas em 2021

No Governo de Pernambuco, Cacá Meneses vai exercer o cargo comissionado de Gerente Geral de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A nomeação é retroativa a 1º de fevereiro.

"Nº 566 – Nomear CARLOS EVANDRO BRITO PEREIRA DE MENESES para exercer o cargo em comissão de Gerente Geral de Gestão, símbolo, DAS-2, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com efeito retroativo a 01 de fevereiro de 2021", descreve o Diário Oficial desta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

> Filho de conselheiro do TCE assume cargo em Jaboatão, com Anderson Ferreira

Na semana passada, o ex-deputado Kaio Maniçoba foi nomeado para a presidência do IPA, na mesma secretaria. Ele é filho da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), e primo do prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba (MDB), cidades do Sertão.

Com a nomeação de Cacá Meneses, filho de Carlos Evandro, ex-prefeito de Serra Talhada, a secretaria comandada pelo PP contempla mais um grupo político do Sertão de Pernambuco, com vistas para 2022.

Tags

Autor