Com a 'cabeça' pedida pelo PP, secretário Clóvis Benevides ganhará título de cidadão de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 17/02/2021 às 14:30
X

Notas nas colunas de política dos jornais impressos informam que o partido Progressistas (PP) está pleiteando mais um cargo no primeiro escalão do governador Paulo Câmara, após emplacar o deputado estadual Claudiano Martins (PP) como novo secretário estadual de Desenvolvimento Agrário.

O "alvo" seria a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, que tem como atual titular Clóvis Benevides.

"Nos bastidores do Governo do Estado, se fala em nova acomodação que visa a contemplar a bancada estadual do PP. A referida projeção dá conta de uma mudança na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Isso implicaria na saída de Clovis Benevides, atual titular da pasta, que seria substituído por um deputado estadual, segundo a estratégia que está em estudo", registrou Renata Bezerra de Melo, na Folha de Pernambuco, em janeiro.

Pois bem.

Coincidência ou não, o secretário Clóvis Benevides vai receber uma homenagem típica de quem está deixando um cargo importante.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia autorizou a concessão ao secretário do título honorífico de cidadão de Pernambuco. Coincidência ou não também, a proposta é do presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), uma das maiores lideranças no Estado do partido que atualmente quer a vaga de Clóvis.

Uma fonte no Governo do Estado, contudo, garante que pessoalmente o governador Paulo Câmara (PSB) quer manter Clóvis no cargo.

Clóvis foi indicação do próprio PP em 2017, mas agora a legenda que emplacar um deputado estadual na vaga.

Tags

Autor