Em Paulista, Yves Ribeiro promete canteiro de obras com ações na mobilidade, infraestrutura, educação e saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 27/02/2021 às 9:00
X

Em reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito Yves Ribeiro disse que a cidade será um canteiro de obras, resgatando a empregabilidade e valorização local.

"A iniciativa será realizada numa parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Paulista. Para tanto, o município também buscará recursos por meio de emendas parlamentares e iniciativa privada para completar o projeto", informou a gestão.

O Governo de Pernambuco assegurou investimento de R$ 800 mil reais para a infraestrutura e mobilidade urbana. O recurso será investido para ligar Nossa Prata a Maranguape I.

O montante também será aplicado na requalificação de toda iluminação pública da PE-15, colocando LEDs mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para o meio ambiente.

Segundo o prefeito Yves Ribeiro, o início das obras ainda não está previsto, porém a idealização e articulação dos projetos seguem em andamento - buscando recursos por meio de emendas parlamentares e iniciativa privada - para atender demandas da saúde pública, educação, mobilidade, infraestrutura, segurança cidadã, lazer e esportes.

"A cidade sabe que é o sonho de todo o paulistense ter uma maternidade pública para nascer filho da terra", afirmou.

Os recursos serão aplicados na saúde, com o objetivo de construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região das praias; e construção de uma maternidade pública.

Segundo a gestão, na mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, lazer e esportes, visando uma valorização na cidade e no comércio e indústria, as obras vão atender a pavimentação da PE-18, que liga Paratibe ao complexo industrial de Caetés; revitalização da ciclofaixa da PE-15; recapeamento e construção da PE-22, integrando a PE-01 (Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo e Paratibe); e construção de canteiros paisagísticos nas rodovias estaduais que cortam o município.

No tópico da educação, o pacote de obras terá impacto na ampliação da rede escolar, focando na implantação de escolas integrais. Atualmente, o município conta com 61 unidades de ensino e tem 1.516 professores.

Na reunião com o governador, Yves foi acompanhado do vice-prefeito Dido Vieira e de seus secretários: Jorge Carreiro, infraestrutura; Marcos Eduardo, executivo do gabinete. O secretário estadual executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, esteve presente.

Tags

Autor