Metalúrgica

Nova metalúrgica vai gerar 160 empregos na Zona da Mata Sul de Pernambuco

A previsão do grupo é iniciar as operações ainda este ano, atuando no segmento de soluções em sistemas de coberturas, fechamentos e refrigeração.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/03/2021 às 8:10 | Atualizado em 07/05/2022 às 22:47
X

O grupo brasileiro MBP, voltado ao setor metalúrgico, com sede no Rio de Janeiro, investirá cerca de R$ 70 milhões na sua primeira unidade no Nordeste, com a construção da Metalúrgica Barra do Piraí, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (04), o governador Paulo Câmara (PSB) assinou, no Palácio do Campo das Princesas, o protocolo de intenções do novo empreendimento, que vai gerar mais de 160 empregos diretos, com previsão de ampliar para 500 o número de postos de trabalho em até dois anos, segundo o governo.

LEIA TAMBÉM:

> Veja se a sua cidade está entre os 86 municípios de Pernambuco que querem aderir a consórcio para compra de vacinas contra a covid-19

> Governo de Pernambuco anuncia prazo para inscrições de auxílio do Carnaval. Pagamentos serão apenas em 30 de abril

> Paulo Câmara propõe gratuidade nos ônibus fora do horário de pico para quem perdeu emprego durante a pandemia e ganhava até dois salários mínimos

> Apenas atividades essenciais poderão funcionar neste final de semana em Pernambuco

“A metalúrgica da MBP que vai se instalar em Ribeirão, terá um investimento de quase R$ 70 milhões, e vai gerar emprego e renda dentro de um olhar estratégico para o futuro estruturador, com as boas práticas, visando realmente um desenvolvimento cada vez mais sustentável para o nosso estado”, afirmou Paulo Câmara.

A previsão do grupo é iniciar as operações ainda este ano, atuando no segmento de soluções em sistemas de coberturas, fechamentos e refrigeração.

A capacidade anual de produção será de três milhões de metros quadrados de termoisolantes e cinco milhões de metros quadrados e telhas simples.

A empresa atua diretamente prestando serviços para supermercados, galpões, centros de distribuição e centros de conservação de frutas e sementes. A Metalúrgica Barra do Piraí ocupa o terceiro lugar no mercado nacional nesse segmento.

“A princípio, nosso plano não era vir para cá, mas fomos seduzidos pela capacidade de desenvolvimento e pela mão de obra (em Pernambuco). Nosso empreendimento será instalado em uma área de 110 mil metros quadrados e vamos gerar 160 empregos diretos, produzindo câmaras climáticas e de conservação, peças para isolamento acústico, telhas industriais, entre outros itens”, disse Ronald Carvalho, presidente do grupo MBP.

LEIA TAMBÉM:

> Parques, praias e clubes serão fechados em Pernambuco nos finais de semana a partir deste sábado (06)

> Governo de Pernambuco pretende fechar escolas apenas se houver lockdown, indica secretário de Saúde

> Secretário de Saúde de Pernambuco aponta desleixo da população como um dos possíveis fatores para agravamento da pandemia no estado

> Covid-19: Ipojuca proíbe passageiros em pé no transporte público

O grupo MBP tem mais de 76 anos de história e é formado por quatro fábricas e atua em diversos segmentos: Metalúrgica Barra do Piraí S/A; Metalúrgica Valença Indústria e Comércio Ltda; MBPIsoblock Sistemas Termoisolantes S/A; e a Fazenda Boa Vista.

Tags

Autor