Felipe Carreras é o novo presidente da Comissão de Esportes da Câmara e promete diálogo democrático com setor esportivo

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/03/2021 às 17:04
X

O deputado federal Felipe Carreras foi indicado pela bancada do PSB para ser o novo presidente da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados.

A informação foi confirmada ao Blog pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (10). O PSB ficou com a comissão na divisão tradicionalmente feita entre os partidos com representação na Câmara.

De acordo com o site oficial da Casa, a Comissão do Esporte debate e vota sobre o sistema desportivo nacional e sua organização, política e plano nacional de educação física e desportiva e normas gerais sobre desporto e justiça desportiva.

Como presidente, Felipe Carreras promete tornar a comissão mais democrática.

"Pretendemos aproximar a Câmara dos atletas, dos paratletas, da base, atletas escolares, democratizar a questão da lei de incentivo ao Esporte, tentar ter uma maior execução e que o esporte possa cumprir papel maior no que diz respeito à inclusão social, porque o esporte não forma só o atleta campeão, forma o cidadão. Vamos procurar valorizar mais os professores, profissionais de educação física, os técnicos", disse Carreras.

O parlamentar pernambucano ainda disse que, quando a pandemia da covid-19 passar, pretende fazer uma espécie de comissão itinerante, com sessões nos estados brasileiros com a comunidade esportiva. 

"Pretendemos, quando a situação voltar ao normal no país, realizar sessões da Comissão do Esporte em todos os estados da federação e tentar cada vez mais fazer com que a gente cumpra o nosso papel de uma comissão democrática junto à comunidade esportiva", afirmou Felipe Carreras.

Tags

Autor