Três anos após assassinato, Câmara de Vereadores do Recife será sessão em alusão a Marielle Franco

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 13/03/2021 às 9:21
Foto: Facebook/Marielle Franco
Foto: Facebook/Marielle Franco
Leitura:

A Câmara dos Vereadores do Recife promove, por proposição da vereadora Dani Portela (PSOL), uma sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco na segunda-feira (15).

O evento acontece às 16h, virtualmente. Estão confirmadas as participações da deputada federal e líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone; das Juntas Codeputadas; além das intervenções em vídeo da presidente do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco; e da poetisa Bione.

LEIA TAMBÉM:

> Ex-presidente Lula é vacinado contra a covid-19 em São Bernardo do Campo

> Primeira parcela do novo auxílio emergencial pode ficar para abril, diz Paulo Guedes

> Empresários alertam para a necessidade de vacinação das tripulações dos navios que abastecem Fernando de Noronha

A atividade será transmitida no canal da Câmara dos Vereadores no YouTube.

A ação faz parte das articulações nacionais de mandatos em prol da "Agenda Marielle Franco", iniciativa que sistematizou o legado da vereadora em 2020 em um conjunto de pautas e práticas defendidas por Marielle, e foi aderida por mais de 700 candidatas às Câmaras Municipais de mais de 170 cidades.

LEIA TAMBÉM:

> Prefeitos do Grande Recife e do interior estão insatisfeitos com avanço da vacinação em grupos no Recife

> 1 ano de covid-19 no Recife: Geraldo Julio fez defesa de restrições e distanciamento, enquanto João Campos evita assuntos e explora vacinação

> Ministério da Saúde assina contrato para receber 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

Pacote legislativo

As vereadoras Dani Portela (PSOL) e Cida Pedrosa (PCdoB) apresentaram nesta semana três projetos de Lei da vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro, em um crime brutal. Até o momento, o mandante do crime não foi identificado pelos investigadores.

Os projetos estabelecem o Dia da Visibilidade Trans, a Assistência de Habitação para famílias de baixa renda e o Dia da luta contra a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia no calendário oficial do Recife.

A ação faz parte de uma articulação da Agenda Marielle Franco, 

A Agenda foi produzida pelo Instituto Marielle Franco, organização fundada pela família de Marielle com a intenção de lutar por justiça, defender a memória, multiplicar o legado e regar as sementes da parlamentar.

Últimas notícias