Fundação Joaquim Nabuco prorroga suspensão de atividades presenciais até o dia 31 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 15/03/2021 às 13:50
X

Em virtude do agravamento do número de casos da Covid-19 em Pernambuco, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de março (portaria Fundaj nº 45).

O funcionamento aberto ao público havia sido paralisado desde o último dia 8 e os serviços estavam em regime telepresencial como forma de garantir a segurança de funcionários e visitantes.

A instituição diz que segue acompanhando os informes epidemiológicos divulgados pelas Autoridades Estaduais de Saúde do estado e do país para adotar as melhores medidas de segurança do patrimônio nos campi — Derby, Casa Forte e Apipucos — e no Engenho Massangana, no município do Cabo de Santo Agostinho.

Ficam fechados o Museu do Homem do Nordeste (Muhne), as galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e a Cinemateca Pernambucana, além dos cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte), que já estavam com as atividades suspensas.

No Campus Derby deixam de funcionar os cursos presenciais da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares.

A Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf, no campus Apipucos, também paralisam as operações, assim como o Engenho Massangana.

Tags

Autor