Hospitais particulares de São Paulo pedem leitos de UTI na rede pública

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 16/03/2021 às 15:15
X

Hospitais particulares de São Paulo estão pedindo leitos de UTI na rede pública. Foi o que revelou em primeira mão a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

“Só nos últimos quatro dias, recebemos solicitação de 30 vagas de hospitais privados. Hospital privado pedindo leito no Sistema Único de Saúde. Nunca aconteceu isso no país. Trinta leitos de UTI solicitados por hospitais privados na nossa rede. Nem quem tem convênio está conseguindo tratamento”.

A Rádio Bandeirantes obteve a lista dos hospitais privados que solicitaram vaga de UTI na rede pública na cidade de São Paulo.

Carta dos Médicos à Nação

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) está entre as entidades que assinam a “Carta dos Médicos do Brasil à Nação”.

“Nós, os médicos, estaremos sempre disponíveis para ajudar; e ajudaremos. Mas não trazemos a solução; hoje não a temos. A solução para a Covid não está nas mãos de mais de meio milhão de médicos do Brasil. Será resultado das atitudes responsáveis e solidárias de cada um dos cidadãos do País e das autoridades públicas responsáveis por implantar as medidas efetivas que se fazem necessárias para mitigar a enorme dor e sofrimento da população brasileira.”

Tags

Autor