Aos 58 anos, Major Olímpio tem morte cerebral após covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 18/03/2021 às 16:24
X

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) após ter sido diagnosticado com covid-19 em São Paulo. Ele foi o senador mais votado do Brasil em 2018.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.

Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", afirma nota da assessoria de imprensa do senador.

Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, estava internado desde 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março. Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

O senador deixa esposa e dois filhos.

Além de Olímpio, também já morreram de coronavírus, desde o início da pandemia, os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Senadores pernambucanos lamentam

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

"Muito triste com essa terrível notícia do falecimento do senador Major Olímpio! Perdemos um grande companheiro e um grande brasileiro, que serviu com honradez o seu querido estado de São Paulo. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de luto."

Humberto Costa (PT-PE)

"Com a triste notícia da morte cerebral do senador Major Olímpio, o Senado perde o seu terceiro membro para a Covid, um vírus que já ceifou a vida de mais de 285 mil brasileiros em um ano. Quero apresentar minhas condolências à família, aos amigos e aos eleitores do Major Olímpio."

Jarbas Vasconcelos (MDB-PE)

"Ainda sem acreditar que o Senado Federal perdeu para a Covid mais um de seus representantes. Lamento profundamente a partida do senador Major Olímpio  com quem convivi nos primeiros dois anos desta legislatura. Aos seus familiares e amigos minha solidariedade."

Tags

Autor