Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Prefeitura de Camaragibe e Polícia Militar reativam Batalhão em Aldeia

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 18/03/2021 às 10:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

Desativada desde 2018 na gestão do ex-prefeito Demóstenes Meira, a 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar voltou a operar em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (17) por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a polícia.

A unidade, onde funcionará também um posto da Guarda Municipal, fica situada no quilômetro 10,5 da Estrada de Aldeia, no Parque Aldeia dos Camarás.

Participaram da cerimônia simbólica de reativação, além da prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) e do subcomandante geral da PMPE, Coronel André Pessoa Cavalcanti, o vice-prefeito Délio Júnior (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo André (PSB), e Hiroaki Sano, Cônsul-Geral do Japão no Recife.

"A 3ª Companhia foi implantada com uma Central de Videomonitoramento e Policiamento Comunitário, inspirado no sistema Japonês Koban de vigilância local, integrado com a Guarda Municipal e os conselhos Comunitários de Segurança. Durante atuação, visando o modelo no sistema Koban, os policiais que patrulham o perímetro delimitado produzem relatórios com os resultados alcançados, dificuldades e ideias para solucionar problemas de segurança", informa a Prefeitura de Camaragibe em nota.

batalhao pm aldeia camaragibe Foto: Divulgação

“Acredito muito na união de esforços que tenham como objetivo melhorar a vida das pessoas. Segurança se faz em conjunto. E hoje damos um passo importante no nosso município nessa área. Estamos sempre à disposição para ajudar e trazer mais equipamentos de segurança para Camaragibe”, afirmou a prefeita.

Ao todo, estão disponíveis 20 policiais, duas viaturas e duas motos que vão circular por bairros como Aldeia, Oitenta, Borralho, Vera Cruz, Peroba e Tabatinga. A Guarda Municipal de Camaragibe dará apoio na Central de videomonitoramento e com as brigadas ROMU, Maria da Penha, Ambiental, Trânsito e Comunitária, bem como nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança.

aldeia batalhao pm camaragibe Foto: Divulgação

Últimas notícias