Assembleia Legislativa fará locação de veículos para deputados estaduais: 49 carros SUV 1590 cilindradas ano 2021 cor prata ou similar

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 19/03/2021 às 12:48
X

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) publicou a abertura de uma licitação para "locação de veículos, afim de atender às demandas de locomoção" da instituição.

Serão locados 72 automóveis no total, dentre eles 49 SUVs (exatamente a mesma quantidade de deputados estaduais em exercício).

Entre as exigências para 49 carros SUVs, no edital oficial: veículo tipo SUV com 04 (quatro) portas; capacidade para 05 (cinco) passageiros, motor diesel turbo com no mínimo 1.590 cilindradas e potência mínima 156 CV; 04 cilindros; zero quilômetro; ano de fabricação 2021; na cor prata ou similar; Airbag frontal; ajuste de volante de altura e profundidade; alarme antifurto perimétrico; apoio de braço para o motorista; ar condicionado; bancos revestidos em couro; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível.

edital carros deputados estaduais Foto: Reprodução

Também constam como requisitos: câmera de estacionamento traseira; comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante; computador de bordo; controle de estabilidade (ESC); direção hidrálica ou elétrica; faróis de neblina; freios a disco nas 4 rodas com ABS; retrovisores elétricos; controle elétrico dos vidros; travas elétricas; câmera traseira para manobra; sistema multimídia; câmbio automático; rodas liga leve.

A justificativa para o edital, mesmo durante o período de pandemia, é que a "locação de veículos pretendida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco visa atender as demandas de locomoção das autoridades parlamentares e dos servidores desta Casa Legislativa, no desenvolvimento de suas atividades precípuas".

O custo, segundo o edital oficial, poderá alcançar até R$ 5,8 milhões (cinco milhões e oitocentos mil reais). O valor pode diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.

O contrato que será assinado terá prazo de 12 meses, segundo o edital oficial.

Tags

Autor