Clarissa Tércio apresentou voto de aplauso a desembargador que tentou liberar culto presencial em igreja do Recife. STF barrou

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 22/03/2021 às 20:33
X

Nesta tarde de segunda-feira, o STF barrou a decisão, mas a deputada Clarissa Tércio apresentou voto de aplauso ao desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Alexandre Guedes Alcoforado, que na semana passada concedeu liminar favorável à liberação de cultos presenciais, na Igreja Família 61, em Boa Viagem.

Presidente do STF suspende decisão de desembargador que liberou cultos em igreja do Recife

Marco Feliciano elogia desembargador do TJPE que autoriza cultos em igreja do Recife durante quarentena, defendeu ‘tratamento precoce’ e criticou ‘lockdown’

Pelo texto inicial, a decisão também autorizava ao pastor que representa a instituição religiosa a presidir os cultos.

"Apesar de a decisão ter sido isolada, abre um precedente para outras igrejas ingressarem judicialmente com o mesmo pedido. Foi uma vitória", destacou a parlamentar.

A deputada disse que fez questão de parabenizar o magistrado pela iniciativa.

Segundo ela, o magistrado teve sensibilidade em entender a importância das atividades religiosas para a sociedade.

"O desembargador foi enfático ao considerar em sua decisão a medida de fechamento das igrejas como abusiva e a necessidade de se respeitar a Constituição Federal. O direito ao culto é inviolável e está previsto na Constituição Federal" afirmou Clarissa.

A parlamentar disse que a análise do magistrado foi perfeita ao enfatizar que a "atividade religiosa tem exercido efetivo auxílio ao Estado e à sociedade brasileira, ao prestar serviços na área de educação, saúde, assistência social, além de outros inúmeros misteres considerados essenciais e de assistência à população e comunidades carentes”.

Tags

Autor