Yves Ribeiro, 72, será o primeiro a ser vacinado na sua faixa etária de idade de 70 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 22/03/2021 às 14:00
X

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, informou nova etapa no cronograma da vacinação. A partir desta terça-feira (23.03), por meio de agendamento online (www.agendamentovacinapaulista.com.br), os idosos a partir de 70 anos começarão a ser vacinados. O horário de atendimento será das 8h às 13h.

Enquadrado na sua faixa de idade de 70 anos, após realizar o agendamento online, o prefeito Yves Ribeiro (72 anos) será vacinado.

Para não haver aglomeração, ele será o primeiro de sua faixa etária a ser imunizado, às 8h, no Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

Em dezembro de 2020, antes de assumir a prefeitura, Yves defendia o cancelamento do carnaval, por causa da pandemia.

"Enquanto nenhuma autoridade tem coragem de dizer, eu estou dizendo: não vou fazer carnaval, não pode fazer carnaval sem ter a vacina."

Em 2021, o município traçou metas para a vacinação.

No último sábado (20.03), Paulista recebeu 7 mil doses da CoronaVac para imunizar os idosos a partir de 70 anos, a ser iniciada na terça-feira (23.03).

Agendamento

É necessário realizar o agendamento online, por meio do formulário que está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br no qual o idoso ou responsável irá preencher algumas informações básicas. Para idosos com mobilidade reduzida receberem a imunização, algum responsável precisa ir a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar a vacina em casa.


Casos

Em Paulista, até o dia 18 de março de 2021, foram confirmados para Covid-19 um total de 6.829 casos. Esse total é dividido em 5.067 casos leves e 1.762 casos graves. Os casos graves foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), positivos para COVID-19. Óbitos (desde o início da pandemia): 533 casos graves.

Tags

Autor