Aluísio Lessa pede que policiais, motoristas e cobradores de ônibus sejam vacinados

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/03/2021 às 12:05
X

Entrará em tramitação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dois projetos de autoria do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

Os dois são ligados a inclusão de grupos de profissionais que possuem importância no combate ao COVID-19 e estarem em atividades com maior risco de contaminação pelo coronavírus. São eles os militares, civis, federais, rodoviários, bombeiros, peritos criminais e guardas civis e o outro grupo é formado por caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias, principalmente os motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais.

O primeiro está envolvido na fiscalização e segurança da população durante a pandemia e já o segundo, tem ligação direta com a logística de itens essenciais como combustível e alimentos, além de uma parcela ser formada por profissionais que trabalham no transporte da população no seu dia a dia.

“A inclusão desses profissionais no grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus da COVID-19 se faz necessário devido ao grande nível de exposição dos mesmos, e também como forma de reconhecimento da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelos seus setores, tornando-se essencial para a manutenção de toda e qualquer atividade, não só do nosso Estado, como também de todo o país.”, destaca do deputado Aluisio Lessa.

Tags

Autor