João Campos abre novos leitos para coronavírus no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/03/2021 às 14:30
X

A Prefeitura do Recife informou que, para reforçar a rede municipal de assistência à saúde, foram abertos hoje 20 novos leitos para pacientes com covid-19 no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, sendo dez de terapia intensiva e dez de enfermaria.

O Hospital tem previsão de receber outros 20 leitos até o final deste mês. Com essa ampliação, a capital pernambucana passa a contar com 378 leitos para tratar pessoas com síndrome respiratória aguda grave.

O prefeito do Recife João Campos visitou a unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (24), quando deu mais detalhes sobre o assunto e conversou com trabalhadores da saúde.

Atualmente, a rede de assistência da Prefeitura do Recife conta com 378 leitos, incluindo os anunciados hoje. Desse total, 212 leitos são de UTI e estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e Hospital da Mulher do Recife; dez de sala vermelha nas policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Arnaldo Marques e Barros Lima, e no Hospital Helena Moura; e outros 156 leitos clínicos localizados nos Hospitais Provisório, Evangélico, Mulher, Helena Moura e policlínicas municipais.

Para receber os pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag), foram contratados 225 profissionais, entre eles enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e maqueiros, apenas para o Hospital da Mulher do Recife.

"Hoje a gente está aqui no Hospital da Mulher. Estão sendo abertos 20 novos leitos, dez de UTI e dez de enfermaria. E nos próximos 20 dias serão mais 20 leitos de UTI. Então aqui no Hospital da Mulher vão ser 30 leitos de UTI, 10 de enfermaria para poder fazer o atendimento exclusivo das pessoas que estão com Covid-19”, disse o prefeito.

“Lembrando que são três frentes nesse momento, necessárias. A primeira é aumentar a velocidade dos centros de vacinação. Recife foi a primeira capital do Nordeste a começar a vacinar com 64 anos. O segundo eixo é a abertura de leitos, UTI, enfermaria e sala vermelha, com essa abertura o Recife chega a 378 leitos exclusivos para Covid. E o terceiro ponto é pedir a colaboração de cada um e cada uma, a gente sabe que o momento é difícil, vidas perdidas, o impacto socioeconômico, mas que vocês possam fazer um último esforço de colaboração para a gente poder superar a pandemia o quanto antes: uso de máscara, distanciamento e seguir todas as medidas das autoridades sanitárias”, explicou.

 

Tags

Autor