Ingrid Zanella confirma que é pré-candidata na OAB e que não tem rompimento com Bruno Baptista

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/03/2021 às 21:56
X

Em relação ao futuro, perguntada se pretende ser presidente da OAB-PE, respondeu.

“Quem não quer ter a honra de representar a ordem? A política nos dá a chance de fazer o bem de forma coletiva. Mas agora é hora de trabalhar pela gestão”.

A advogada explicou que tem amizade pelo presidente Bruno e muita admiração pelo trabalho que vem desenvolvendo, principalmente neste momento sensível de pandemia. Ela diz que Bruno vem atuando, diante de uma crise sem precedentes em nossa história recente, de forma diligente, firme e democrática.

“A classe tem muita sorte em ser presidida por um homem sério, ético e, sobretudo, humano. É uma honra e aprendizado estar ao seu lado. Não rachei nem racharei, juntos podem muito mais".

Perguntada se as mulheres já ocupam os espaços necessários, a advogada respondeu.

“Ainda não, mas ocuparemos! Não somos apenas a metade da advocacia brasileira. Somos qualificadas, preparadas e fortes. A história já mostrou que a mudança é inevitável”.

Ingrid disse que seu compromisso é de estar próxima a classe, sempre na busca pela liberdade da profissão e pela defesa intransigente das prerrogativas, já que são inerentes a um estado justo e democrático.

Ela disse que fica honrada em saber que seu nome vem sendo lembrado e apoiado, através de diversos movimentos plurais, e que está certa de que o processo será conduzido no momento apropriado e de forma democrática pelo presidente Bruno Baptista.

Na OAB-PE, enquanto vice-presidente, Ingrid disse que comandou projetos importantes, além de representar com lealdade o presidente Bruno Baptista.

Hoje, lançou mais um projeto para a jovem advocacia, o “Estágio no Exterior”.

“Esse programa possibilitará a inserção do jovem em grandes escritórios internacionais, inicialmente na Itália e na Espanha, abrindo as portas do mercado internacional. Estou muito animada, pois sei que esse projeto poderá mudar a vida de muita gente. Sei das dificuldades para se começar na carreira. Comecei meu escritório com apenas um cliente. Assim, minha atenção com a jovem advocacia será sempre especial”.

Na atual gestão, Ingrid instituiu a figura do membro colaborador acadêmico, possibilitando que estudantes ingressem nas comissões.

Criou, ainda, de forma pioneira, o Comitê de Representatividade, garantindo a participação de forma plural nos espaços da OAB. Junto com a ESA, criou e liderou o Programa ESA + Mulher.

"A gestão vem desenvolvendo projetos inovadores, como o “advogar e empreender”, que institui de forma única benefícios à jovem advocacia. A OAB-PE se destaca em âmbito nacional pelo pioneirismo".

Tags

Autor