Deputados federais pedem investigação de vacinação clandestina de empresários em Minas Gerais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 26/03/2021 às 8:47
X

Os deputados federais Milton Coelho (PE), Danilo Cabral (PE), Lídice da Mata (BA), Denis Bezerra (CE), Ricardo Silva (SP), Camilo Capiberibe (AP) entraram com uma representação no Ministério de Minas Gerais para apurar suposta vacinação clandestina na garagem de uma empresa de transporte de passageiros em Belo Horizonte, conforme noticiado pela revista Piauí.

Eles argumentaram que, em uma emergência sanitária como estamos vivendo, a ética, a empatia e a solidariedade são requisitos humanitários fundamentais para que todos tenham acesso a vacina.

“É inadmissível, nesse momento, que o poder econômico se sobressaia aos interesses sociais para privilegiar empresários, políticos ou seja lá quem for”, disse Milton Coelho.

"A Lei 14.125/21, que trata da aquisição e distribuição de vacinas veda a compra de doses pela iniciativa privada antes da imunização dos grupos prioritários. E se houver, 50% a 100% dos lotes adquiridos devem ser doados ao SUS, dependendo do caso. A vacinação que aconteceu em uma garagem de uma empresa de viação em Belo Horizonte(MG) é infração prevista no Código Penal".

Tags

Autor