Federação de policiais federais critica Roberto Jefferson por pedir milicias atacando guardas municipais que cumprem ordens de lockdown

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 29/03/2021 às 17:55
X

A respeito das declarações, em live, do deputado Roberto Jefferson incitando a agressão contra guardas municipais, a Fenapef produziu uma nota de repúdio.

Forças de Segurança merecem respeito

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa mais de 14 mil policiais federais, recebeu com indignação a abjeta e irresponsável declaração do ex-deputado e ainda presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson.

É impensável e inadmissível que uma pessoa que foi representante do povo incite a violência e defenda ações criminosas. Foi o que ele fez no último domingo (28) em live que circula nas redes sociais, quando defendeu a criação de milícias para agredir fisicamente os guardas municipais que cumprem seu dever ao reprimir a abertura de comércio em cidades que estão sob lockdown por determinação do Poder Executivo local.

As forças de segurança do País estão na linha de frente. Não pararam um dia sequer, mesmo em tempos de pandemia. E não é aceitável que um ex-representante do povo, que deveria compreender o que estabelece a Lei ao invés de afrontá-la, se manifeste de maneira vil contra profissionais que estão fazendo seu trabalho.

Ignorar a gravidade da tragédia que se abateu sobre o mundo e já causou a morte de mais de trezentos mil brasileiros é indigno de alguém que, um dia, foi eleito pelo povo para representá-lo.

Provocar a ira das pessoas contra os guardas municipais significa agredir todos os policiais e, mais que isso, todos os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

A Fenapef se solidariza com os colegas agredidos e pede à sociedade que fique atenta a quem está, de fato, trabalhando por ela. Aos políticos, pedimos, apenas, respeito.

Tags

Autor