Governo de Pernambuco autoriza prefeitos do interior a regularem horários de funcionamento de comércios a partir desta quinta

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 31/03/2021 às 12:43
X

A nova flexibilização para funcionamento das atividades econômicas que entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º) em Pernambuco terá normas diferentes para os municípios localizados fora da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31) o decreto nº 50.485, que permite o funcionamento do comércio de centro e de shopping, assim como as feiras de confecções, no horário das 5h até 20h em dias úteis, respeitando o limite de até dez horas de funcionamento contínuo. Nos fins de semana, o horário será das 6h às 17h, sendo permitido o funcionamento de até oito horas contínuas.

Ainda de acordo com o decreto, passa a ser decisão das prefeituras delimitar o horário de funcionamento desses serviços, de acordo com a característica da economia local.

A medida vale para as principais feiras de confecções do Agreste, mas também se estende a todos as atividades do varejo, como lojas, além de serviços como salões de beleza e escritórios.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a mudança atende um pleito de representantes do Polo de Confecções do Agreste (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe), apresentado em reunião com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, e do Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, além da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Tags

Autor