Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, solicita ao Governo do Estado a volta do comércio de praia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 31/03/2021 às 23:09
X

Diante da iminência da implantação do novo Plano de Convivência estadual, nesta quinta-feira (01/04), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, solicitou ao Governo do Estado a volta do comércio de praia, uma vez que shoppings e outros estabelecimentos fechados tiveram permissão para retomar suas atividades.

O ofício n° 135/2021 foi encaminhado na noite desta quarta-feira (31) ao governador Paulo Câmara "demonstrando que os dados de Saúde do Ipojuca justificam o pedido".

“Apesar de estarmos preocupados com a disseminação da COVID-19, não é crível a liberação comercial em ambientes fechados – shopping centers, lojas de magazines, dentre outros – e as praias - que, cientificamente, por tratar-se de ambiente aberto, são locais de menor transmissibilidade da doença - permanecerem com restrição comercial, razão pela qual se requer seja revisto o referido inciso”, diz um trecho do ofício assinado pela prefeita Célia Sales.

Segundo a gestão, diferentemente de outros municípios da Região Metropolitana do Recife, Ipojuca está, na data de hoje, com 09 pessoas internadas em seu hospital de campanha e em todo o Balneário de Porto de Galinhas foram contabilizados apenas 12 casos leves e 03 casos graves.

"Em Serrambi, outra praia ipojucana, o número é ainda menor: são apenas 05 casos ativos, sendo 04 leves e apenas 01 considerado grave".

"Além disso, o número de vacinados com a primeira dose (4.776) já superou em muito o número de contaminados no município desde o início da pandemia (1.997). O ofício também explica que mais de 25 mil pessoas dependem do Turismo de forma direta ou indireta em Ipojuca e que a retomada seguiria todas as medidas sanitárias necessárias para conter a disseminação do vírus".

O pedido de apreciação foi com urgência.

Tags

Autor