Cronograma gradual de retorno às aulas presenciais em Pernambuco começa na segunda-feira pela rede particular

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 01/04/2021 às 9:58
X

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (31), um novo cronograma de retorno das aulas presenciais nas escolas.

A partir da segunda-feira (5), a retomada será gradual nas redes particular e pública estadual após o fim da quarentena no estado por causa da covid-19 e o feriadão da Páscoa.

Nas redes municipais, o retorno está previsto para 26 de abril. A definição do cronograma será de cada município. As aulas nas redes municipais estão suspensas desde março de 2020, ou seja, há mais de um ano por causa da pandemia.

Escolas particulares

Na próxima segunda-feira, 5 de abril, retornam às escolas particulares a educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

No dia 12 de abril, a rede privada está liberada para retomar aulas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e as do ensino médio.

Escolas públicas estaduais

Já na rede pública estadual, a volta começa no dia 19 de abril, com o 3º ano do ensino médio, todo o ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

No dia 26 de abril, poderão voltar o 2º ano do ensino médio e 8º e 9º anos do ensino fundamental.

Por fim, no dia 03 de maio, estão autorizados a voltar o 1º ano do ensino médio e 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Indicadores

Pernambuco está com os sistemas de saúde pressionados pela pandemia de covid-19. As taxas de ocupação em leitos de UTI estão acima de 90% nas redes pública e privada de saúde.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (31/03), 2.431 casos e mais 57 mortes por covid-19. O estado totaliza 349.231 casos confirmados e 12.175 mortes pelo coronavírus.

Tags

Autor