Mendonça diz que o Governo do PSB é atuante para aumentar impostos e reprimir micro e pequenos empresários

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 03/04/2021 às 9:00
X

O ex-ministro Mendonça Filho criticou o Governo do Estado, durante entrevista ao jornalista Alberes Xavier, na Rede Agreste de Rádio.

“No campo econômico, a ajuda aos micro e pequenos empreendedores é pouca, para não dizer quase nada. O que a gente vê é um Governo atuante para aumentar impostos, como fez agora com o ICMS sobre gás de cozinha, diesel, gasolina, álcool, reprimir e perseguir quem empreende e pouco competente para proteger e defender o pequeno e médio comerciante de Pernambuco. Essa falta de apoio para a economia e a má gestão na saúde ficou ainda mais evidente com a nova quarentena", disse.

Mendonça lembrou que na primeira onda da pandemia as gestões do PSB, tanto o Governo Paulo Câmara, quanto Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife, receberam muitos recursos do Governo Federal para a saúde e para o atendimento aos pacientes com a Covid_19.

“Milhões de reais foram investidos em hospitais de campanha pelo Governo estadual e, principalmente pela Prefeitura do Recife, na gestão Geraldo Júlio. Absurdo que, depois de tanto dinheiro investido nesses hospitais eles tenham sido desativados sem qualquer explicação, quando o mundo todo sabia que teríamos uma segunda onda”, criticou.

O ex-ministro lembrou que o PSB se envolveu em denúncias com recursos para a saúde, tendo inclusive, sido alvo de diversas operações da Polícia Federal na Prefeitura do Recife na gestão de Geraldo Júlio. “Houve muita denúncia envolvendo a instalação desses hospitais de campanha”, afirmou.

Mendonça aproveitou para elogiar o trabalho da deputada Priscila Krause, que denunciou o processo de aquisição de luvas, máscaras, insumos para UTIs durante a gestão do prefeito Geraldo Júlio, e que estão sob apuração dos órgãos de controle: CGU, TCU, Ministério Público Federal e até a própria Polícia Federal.

Segundo Mendonça, os governos precisam atender a população na saúde – melhorando a estrutura de hospitais, ampliando leitos e investindo na prevenção – e socorrer a economia.

“Infelizmente o PSB tem uma mentalidade contra o empreendedorismo, prejudica os empresários com altos impostos e perseguição e o desenvolvimento econômico”, disse.

 

Tags

Autor