Camaragibe inicia obra para implantar iluminação definitiva no Parque de Aldeia

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/04/2021 às 11:33
X

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, dará, nesta segunda-feira (5), a ordem de serviço para iniciar a instalação da iluminação definitiva do Parque Aldeia dos Camarás, antigo Espaço do Saber.

A prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) fará uma vistoria no local, às 16h, segundo a Prefeitura de Camaragibe.

A Prefeitura de Camaragibe informou que o prazo para término da obra é o final de setembro.

“O Parque de Aldeia é um grande patrimônio do município. Ele, inclusive, tem uma área maior que a Parque da Jaqueira, no Recife, por exemplo. Quando assumimos a gestão da prefeitura, essa situação do parque estava muito complicada. O parque estava abandonado”, afirmou a Doutora Nadegi.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eryka Luna, foi definido como primeira etapa para a requalificação do local a execução da iluminação, após ser discutido com a sociedade civil, por meio do Fórum Socioambiental de Aldeia.

“Decidimos em conjunto iniciar pela iluminação porque, mesmo com estrutura precária, as pessoas utilizam a pista de corrida/caminhada do local para realizar suas atividades físicas. Então, com a iluminação completa, o parque poderá ser utilizado, não só pela manhã, como também à noite. Sem contar na questão da segurança”, disse.

Para a requalificação completa do parque, a prefeitura informou que possui um projeto do que vai ser feito de reforma no local. "De acordo com o documento, o planejamento é futuramente montar toda uma estrutura dentro do parque, com anfiteatro, quadras, quiosques, entre outros", afirmou a gestão municipal em nota.

Tags

Autor