Flávio Bolsonaro vai representar contra Kajuru no Conselho de Ética por divulgar áudio com presidente sobre CPI da Pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/04/2021 às 10:31
X

Em O Globo - O senador Flávio Bolsonaro fará uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

O filho 01 de Bolsonaro alegará que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, já que tornou pública uma conversa feita com o presidente Jair Bolsonaro por telefone.

Segundo pessoas próximas à família, Bolsonaro foi surpreendido com a divulgação da conversa por Kajuru e não tinha ideia de que estava sendo gravado.

Na conversa divulgada ontem por Kajuru em suas redes sociais, Bolsonaro sugeriu ao parlamentar que entre com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O regimento interno do Senado não permite CPI contra Estados, Câmara dos Deputados ou atraibuições do Poder Judiciário.

O presidente também sugeriu ao senador que a abertura desses processos teria o poder de segurar a CPI da Pandemia. Bolsonaro ainda defendeu, na conversa, a necessidade de mudar o escopo de CPI e incluir governadores e prefeitos.

Hoje a investigação mira somente as omissões do governo federal na pandemia.

Tags

Autor