Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Parte do forro do teto do Hospital da Restauração desaba

jamildo
jamildo
Publicado em 14/04/2021 às 12:30
Leitura:

A situação foi registrada pelos próprios trabalhadores e encaminhada para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE).

Mais uma parte do forro do teto do Hospital da Restauração, no Recife, desabou na madrugada desta quarta-feira (14/04).

O problema aconteceu no setor de Imagem, situado no primeiro andar, onde são realizados exames de diagnósticos (tomografia, raio-x e ultrassom).

Os profissionais afirmam que o problema é recorrente.

" Há 20 dias, outra parte do teto desabou e nenhuma providência foi tomada pela gestão da unidade hospitalar. Apesar do iminente risco de outros desabamentos, o corredor não foi isolado e continua com fluxo constante de pacientes e de trabalhadores", disse a entidade.

"Estamos buscando, por parte do Governo do Estado, que haja investimento para que essa unidade tenha condições de funcionamento. O que não pode é continuar fazendo paliativos, colocando em risco a vida dos trabalhadores e usuários. Pedimos para que tenha mais seriedade nos investimento das verbas do SUS", afirmou o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

"Chamo a atenção da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para que também acompanhe esse descaso com os trabalhadores e usuários do Hospital da Restauração".

O HR informou que a queda da estrutura de gesso foi ocasionada pelo rompimento de arames de aço que faziam a sustentação do forro e, que o incidente não teve relação com as chuvas.

O hospital afirmou também que a equipe de manutenção já está no local para reforçar o forro e que o desabamento não causou prejuízo à realização de exames de raio X e serviço de imagens.

Leia mais notícias do blog

Servidores do Judiciário vão protestar nesta quarta-feira no TJPE e querem auxílio para suprir custos com trabalho remoto na pandemia


Comissão da OAB diz que Bolsonaro cometeu crime contra a humanidade na pandemia

Dom Odilo Scherer: ‘Enxergo o risco de uma virada política para uma ditadura’

A guerra das CPIs e o governo Bolsonaro

Senador diz já ter assinaturas para incluir estados e municípios em CPI da pandemia

‘Bolsonaro seria herói se centralizasse ações para combater a pandemia’, diz Michel Temer

67,5% dos brasileiros considera insuficiente a gestão do Governo Federal no combate à pandemia

Rodrigo Maia: ‘Bolsonaro pode ficar inelegível’, afirma

Flávio Bolsonaro vai representar contra Kajuru no Conselho de Ética por divulgar áudio com presidente sobre CPI da Pandemia

Religiosos fazem Marcha da Família Cristã por liberdade após decisão do STF

Últimas notícias