Silvio Meira fará palestra sobre transformação digital na Educação, em meio à pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/04/2021 às 16:20
X

Um salto de 10 anos em inovação durante a pandemia. Essa é a estimativa de especialistas para o desenvolvimento da educação desde que o mundo foi afetado pelo novo coronavírus.

Nesta quinta, 15 de março, a Pitang Agile IT, junto com a Google e a Ensinar Tecnologia, promovem a palestra "Transformação Figital na Educação", com Silvio Meira - fundador do Porto Digital, uma dos principais parques tecnológicos do Brasil.

A palavra figital ainda é desconhecida para a grande maioria da população. Entretanto, ela representa a transformação que todos estamos vivemos nos últimos tempos: físico + digital.

Pensando nisso, a Pitang Agile IT – uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, junto com a Ensinar Tecnologia e Google Cloud, promovem o evento “A transformação figital na educação”, com Silvio Meira, um dos fundadores do Porto Digital – um dos principais parques tecnológicos do Brasil. O encontro acontece de forma online e gratuita, no dia 15 de abril, às 9h.

Gerar experiências únicas e inovadoras para os clientes deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade em todos os setores do mercado. Na educação, não é diferente.

“Uma ruptura digital está acelerando todos os processos de negócios e influenciando diretamente nas mudanças de comportamento do consumidor. Os mundos físicos e digital são complementares e não concorrentes, e são orquestrados pelo comportamento social. Entender e se adaptar a essas mudanças é a única opção para quem quer se manter no mercado e continuar crescendo, inclusive para as escolas e instituições de ensino superior”, explica Silvio Meira.

De acordo com Claudio Castro, sócio-diretor da Pitang Agile IT, a revolução digital, muito esperada nos últimos anos, aconteceu de forma muito acelerada durante a pandemia.

"Conseguimos antecipar uma década, desenvolvendo e redesenhando todo o mercado de educação e instituições de ensino de todo o mundo, criando desafios e oportunidades. Ser figital significa que não existe mais experiência só física ou só online, nos tornamos seres híbridos e vivemos em tempos que as duas opções se misturam para transformar o mundo. A tecnologia é nossa aliada nesse processo e chega para simplificar. Por isso, entender esse momento e incluir a tecnologia para geração de valor é de suma importância”, diz Claudio.

Tags

Autor