Discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima foi muito positivo, diz Skaf

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 22/04/2021 às 13:20
X

Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, avaliou que foi extremamente positivo o discurso proferido pelo Presidente Jair Bolsonaro hoje na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Ele reafirmou o compromisso brasileiro com um futuro mais sustentável ao expor metas concretas: antecipação em dez anos (para 2050) da neutralidade climática, compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e duplicação dos recursos destinados à fiscalização, entre outras.

"Em sua fala, mostrou-se alinhado às preocupações globais, aberto ao diálogo e à cooperação internacional. Frisou ainda a necessidade de regulamentar os mercados de carbono, como previsto nos Artigos 5º e 6º do Acordo de Paris. Este mercado é fundamental para a promoção do desenvolvimento sustentável e do bem comum. É de suma importância que seja regulamentado o mais breve possível".

"O discurso do Presidente Bolsonaro reafirma a posição do Brasil como potência agroambiental e que terá protagonismo nas discussões globais que se manterão ao longo do ano, com vistas à COP de Glasgow".

Tags

Autor