Camiseta da Polícia Federal vira cabo de guerra entre Clarissa Tércio e João Paulo na Alepe

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 23/04/2021 às 16:00
X

O deputado João Paulo, ex-prefeito do Recife pelo PT e hoje no PC do B, fez um duro discurso contra a exploração da fé pelos políticos, justamente no dia em que a Assembleia Legislativa do Estado votava um projeto de lei sobre tornar as igrejas atividades essenciais.

Em discurso, João Paulo diz a deputados evangélicos que eles não falam por Deus nem são donos da verdade

Bancada evangélica sofre derrota na Alepe. Como disse STF, palavra final sobre abrir igrejas cabe ao governador

Pois bem.

Coincidentemente ou não, na reunião plenária, na Alepe, a deputada Clarissa Tércio apareceu usando uma camisa como "apoiadora da Polícia Federal", no mesmo dia em que o STF formava maioria para apontar Moro como parcial contra o ex-presidente Lula, nos processos de Curitiba.

De acordo com a assessoria da deputada, no momento, o deputado João Paulo "se sentiu incomodado" e criticou o uso da camisa pela parlamentar em apoio à instituição.

"Sou apoiadora e admiradora do trabalho da Polícia Federal, assim como de outras instituições militares, por questão de patriotismo, reconhecimento à importância, pelo que representam para o Brasil e por sentir orgulho da atuação dessas organizações em defesa do País", disse, em nota oficial.

“Não sei se o deputado João Paulo tem algum problema com a Polícia Federal, mas eu sou uma apoiadora e admiradora da instituição e do excelente trabalho que realiza, e não só da federal, gosto de demonstrar minha admiração por todas as forças policiais, vestindo a camisa”, afirmou a deputada.

Ela disse que o uso da camisa não implica em ilegalidade por "não ser oficial".

João Paulo rebate bolsonarista e vê crime

O deputado João Paulo (PCdoB), também em nota, disse que não ficou irritado porque a deputada Clarissa Tércio usava uma camisa da Polícia Federal na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (22), "como ela faz crer".

"Apenas me referi ao fato de a parlamentar estar com vestimenta da PF, pois, segundo o artigo 46 da Lei de Contravenções Penais, é proibido usar publicamente de sinal, uniforme ou distintivo de função pública que não exerce."

João Paulo divulgou ainda decisão do STJ para embasar a crítica. Veja abaixo

Uso de símbolo da Polícia Federal por cidadão sempre é crime, afirma STJ

Tags

Autor