Daniel Coelho reafirma pedido de CPI após declarações de delegado contra Ricardo Salles

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 27/04/2021 às 15:40
X

O vice líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), reforçou o pedido de abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao defender criminosos ambientais que retiraram ilegalmente madeira na Amazônia.

O deputado é autor de um pedido de criação de uma CPI para investigar o caso.

O requerimento está na fase de coletar assinaturas para criar a comissão.

A fala de Daniel foi feita durante reunião da comissão de meio ambiente da Câmara.

O encontro ocorreu horas depois de ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, detalhar, na Câmara dos Deputados, as denúncias de organização criminosa, advocacia administrativa e obstrução de fiscalização por parte do ministro Salles.

"Se eu tiver que decidir entre o bandido e a polícia, estou do lado da polícia. É inaceitável que o governo faça este ataque sistemático à Polícia Federal que tem grande histórico de defesa dos interesses do nosso país. A gente não pode achar que exista um complô da PF contra o povo brasileiro", disse o deputado do Cidadania.

Daniel Coelho acrescentou que a ida do ministro ao local da apreensão da madeira ilegal e consequente defesa dos criminosos envergonham o país.

" A ida do ministro e as declarações dadas contra o corpo técnico da Polícia Federal envergonham o Brasil", completou o parlamentar.

Tags

Autor