'Guerras se enfrentam com especialistas. Militar nos quartéis ... e médicos na saúde', diz Renan Calheiros

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 27/04/2021 às 13:32
X

O relator da CPI da Pandemia Renan Calheiros (Alagoas) disse, em seu primeiro discurso, que ia dar um basta à mentira que vem sufocando a sociedade brasileira nos últimos anos.

"Vamos investigar fatos. Vamos desprezar farsas", disse, sem citar Bolsonaro diretamente, embora tenha falado em agenda da morte e desoladora necrópole. Ele também reclamou de escárnio contra a doença.

'Guerras se enfrentam com especialistas. Militar nos quartéis ... e médicos na saúde', disse Renan Calheiros, em dado momento. "Quando se inverte isto, não dá certo".

O líder do governo Fernando Bezerra Coelho reagiu ao discurso e disse que ele havia sido muito adjetivado e que apontava culpa ao governo Bolsonaro. "Abundou em adjetivação". Renan retrucou. "A politização começou na Vara de Brasília, quando tentaram cassar minha participação"

Mais cedo, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), indicou o senador Renan Calheiros para relator dos trabalhos na comissão.

A CPI da Pandemia vai investigar as ações do governo e o uso de verbas federais na pandemia de covid-19. Omar Aziz indeferiu questão de ordem apresentada por Jorginho Mello (PL-SC) — que solicitava o impedimento de Renan, por sei pai do governador de Alagoas, Renan Filho — e manteve a indicação do relator.

Tags

Autor