João Campos diz que prefeitos vão tentar comprar Coronavac diretamente da China, sem passar por ministério

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 29/04/2021 às 14:50
X

Em reunião online com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o prefeito do Recife e Vice-presidente de Relações Institucionais do Consórcio Conectar João Campos solicitou um encontro com a diretoria do laboratório Sinopharm para formalizar um pedido de 15 milhões de doses de vacina para o País, sendo 6 milhões de doses para trabalhadores da educação do Brasil.

O encontro ocorreu com a participação de outros oito prefeitos de municípios brasileiros que também fazem parte do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), instituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), justamente com o objetivo de promover a aquisição dos imunizantes pelos municípios brasileiros para combater a Covid-19.

O prefeito João Campos explicou que, além do pedido de intermédio para a vacina da Sinopharm, outros três importantes encaminhamentos foram definidos.

  1. Uma reunião com representantes do laboratório chinês CanSino, que produz imunizante contra a covid-19 já reconhecido em países como o México e o Chile.
  2.  a criação de uma câmara do Consórcio Conectar na Embaixada da China do Brasil, para tratar com fornecedores chineses sobre insumos e medicamentos para a covid-19.
  3. ) e o interesse em dialogar mais uma vez com Instituto Butantan para os municípios brasileiros comprarem a vacina CoronaVac, diretamente da China, tendo em vista que a produção do Butantan está toda direcionada ao Ministério da Saúde.

Também participaram da reunião: o prefeito de Aracaju (SE) e presidente da FNP Edvaldo Nogueira; o prefeito de Florianópolis (SC) e presidente do Conectar Gean Loureiro; o gestor municipal de Belém (PA) e 1º. Vice-presidente do Conectar Edmilson Rodrigues; a gestora municipal de Palmas (TO) e 2ª. Vice-presidente do Conectar Cinthia Ribeiro. Além de Dário Saadi, prefeito de Campinas (SP) e vice-presidente de Saúde da FNP; Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP) e vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional da FNP; Jairo Jorge, prefeito de Canoas (RS) e vice-presidente de Relações Internacionais da FNP e Marta Suplicy, Secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, representando o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vice-presidente para a cooperação internacional do Conectar e 1º Vice-presidente Nacional da FNP.

Tags

Autor