João Campos nomeia mais dois ex-candidatos a vereador para cargos comissionados na Prefeitura do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 29/04/2021 às 8:40
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), nomeou mais dois ex-candidatos a vereador da cidade para cargos comissionados - sem necessidade de concurso público - na Prefeitura.

As nomeações constam no Diário Oficial do Município do Recife desta quinta-feira (29).

> Operação da Polícia Federal prende cinco pessoas em Pernambuco por suspeita de fraude de R$ 60 mil no auxílio emergencial

LEIA TAMBÉM:

> João Campos nomeia ex-vereador do Recife pelo PSB para cargo comissionado na Prefeitura

> João Campos nomeia ex-secretária de Geraldo Julio e crítica de Marília Arraes para cargo comissionado na Prefeitura do Recife

Na primeira nomeação, Ivo Irineu Bispo, conhecido como Ivo do Armazém, foi nomeado para o cargo de Assessor de Monitoramento da Secretaria de Governo e Participação Social. Ele foi candidato a vereador do Recife nas eleições de 2020 pelo PROS, obteve 2.409 votos e não se elegeu.

O outro ex-candidato nomeado foi Edmilson Marques Ribeiro, que exercerá o cargo de Assistente Técnico, também na Secretaria de Governo e Participação Social.

Edmilson disputou as eleições de 2020 para vereador do Recife pelo partido Avante e não se elegeu, tendo obtido 1.421 votos.

A Secretaria de Governo e Participação Social é comandada por Carlos Muniz (PSB), que está licenciado do cargo de vereador do Recife para exercer a função de secretário.

LEIA TAMBÉM:

> João Campos nomeia ex-candidato a vereador pelo PSB para cargo comissionado na Prefeitura do Recife

> João Campos nomeia ex-candidato a vereador para cargo em comissão

As duas nomeações são retroativas a 1º de abril de 2021.

Nas últimas semanas, o prefeito João Campos intensificou nomeações de aliados políticos para cargos comissionados na Prefeitura do Recife.

No Diário Oficial do último sábado (24), João Campos nomeou para cargos comissionados o ex-candidato a vereador de Condado, Célio Andrade (PSB), e a ex-secretária de Juventude na gestão de Geraldo Julio, Camila Barros, crítica da deputada federal Marília Arraes (PT), adversária de João no segundo turno da eleição de 2020 no Recife.

No dia 20, foi a vez do ex-candidato a vereador do Recife pelo PSB, Nélio Fonsêca, ganhar um cargo na gestão municipal.

No dia 22, o ex-vereador Augusto Carreras (PSB) tinha sido nomeado para um cargo comissionado na Prefeitura do Recife. Ele não foi reeleito em 2020 após quatro mandatos na Câmara de Vereadores da capital pernambucana.

Tags

Autor