Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Dilson Peixoto mantém cargo no Conselho da AD Diper, agora sob Geraldo Julio

jamildo
jamildo
Publicado em 03/05/2021 às 16:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

Além do petista Oscar Barreto, com uma indicação para assumir uma diretoria em Suape, outro cacique petista deve assumir cargo no governo do Estado.

De acordo com fontes da área política, Dilson Peixoto, ex-secretário de Agricultura da gestão Paulo Câmara, até o final do ano passado, no rescaldo das eleições municipais, deve ser indicado para um cargo no conselho de administração da Ad/Diper, controlada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

A pasta é comandada desde o final do ano passado pelo ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), cotado como um nome natural para a disputa do governo do Estado, em 2022.

Como já revelou o blog, no começo do mês passado, o governador Paulo Câmara e o ex-presidente Lula reabriram as negociações sobre as eleições de 2022, em uma videoconferência, no mês passado.

Já vem desde 2018, diz Dilson Peixoto

"Em janeiro de 2018 fui nomeado para o conselho, e quando saí do governo o governador me perguntou se teria problemas de eu continuar. E eu disse que não porque esse não é um cargo comissionado, de livre escolha do governador. E a decisão do PT se restringia a cargos de governo", informou Dilson Peixoto.

Lula e Paulo Câmara debateram eleições 2022 em conferência virtual com cúpula do PT e PSB

Ex-prefeito do Recife, João Paulo se reúne com Lula e acerta volta ao PT, após três anos no PCdoB

No momento em que se evidenciam sinais de uma retomada da aliança entre o PT e o PSB, depois da briga pública pela prefeitura do Recife, no ano passado, com a guerra dos primos João Campos e Marília Arraes, os militantes do PT estão voltando ao governo do Estado, depois de terem entregue os cargos no começo do ano

De acordo com fontes da política, além de Dilson Peixoto, o dirigente do PT Oscar Barreto vai assumir cargo no governo do Estado, mais especificamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que controla Suape.

O trabalho do dirigente petista será na coordenadoria de gestão fundiária de Suape.

Nas últimas eleições, Barreto era bastante crítico à candidata Marília Arraes e defendia que o melhor para o PT era ter ficado na aliança. Os marilistas chegaram a entrar com um pedido de expulsão dele do PT, depois das eleições.

Últimas notícias