PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 03/05/2021 às 17:00
X

De origem humilde, Gil do Vigor  sempre foi incentivado pela sua ma?e, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como "basculho", termo legítimo de Pernambuco.

Pois bem.

Os elogios públicos do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao pernambucano Gil do Vigor, que acaba de sair do programa global BBB, não passaram desapercebidos por pessoas da política local.

Após sair do BBB, Gil do Vigor recebe apoio de João Campos: "Sigo torcendo por ele'', registrou o Social 1, de Mirella Martins.

De acordo com informações extra-oficiais, haveria o interesse de convidar a mãe do economista da UFPE para a disputa de um cargo eletivo, na Assembleia Legislativa do Estado, aproveitando a fama e os milhões de seguidores do jovem.

Não é incomum aos partidos convidarem celebridades para reforçar seus quadros. Já se viu de tudo, seja no Estado ou pelo Brasil.

"O PSB quer mãe de Gil pra (deputada) estadual. Vão chegar nela ainda", diz uma fonte do blog.

Paulista sai na frente

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), garante que haverá homenagem na cidade a Gilberto, conhecido como Gil do Vigor, eliminado do "Big Brother Brasil" neste domingo (02).

Gilberto é natural de Jaboatão dos Guararapes e morador de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

LEIA TAMBÉM:

> Governo de Pernambuco decide até sexta-feira como ficam comércio e atividades econômicas após o Dia das Mães. Estado é o único em alta nas mortes por covid-19

> Pernambuco vai receber mais de 17 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 nesta segunda. Doses serão destinadas a três cidades

> Com agravamento da pandemia, Recife teve mais registros de óbitos do que nascimentos em abril pelo segundo mês seguido, apontam cartórios

"Ele promoveu muito Paulista, falou em Manepá, no Janga, vamos fazer uma homenagem. Recentemente, a gente homenageou (o cantor) Augusto César (vítima da covid-19), com uma Academia da Cidade no nome dele. Vamos prestigiar Gilberto também", disse Yves ao Blog.

VEJA TAMBÉM:Hospitaleira e mal cuidada: conheça 'Manepá', a terra do Gil do Vigor do BBB 21

"Foi muito importante Paulista ser divulgada, antes era divulgada uma cidade violenta do Nordeste. Ele fez questão de divulgar Paulista, o lugar onde ele morava que é Manepá e Janga", acrescentou o prefeito.

Gilberto deixou o programa com 50,87% e disputou o paredão contra Camilla de Lucas (47,65%), Juliette (1,48%) e Fiuk.

LEIA TAMBÉM:

> João Campos lança agência online de empregos para receber currículos e abre mais 1.500 vagas no Crédito Popular do Recife

> Olinda começa a pagar auxílio emergencial ao setor cultural nesta segunda-feira

Tags

Autor