Eriberto Rafael pede passe livre para mães do Bolsa Família, durante a pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/05/2021 às 15:20
X

Através de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara do Recife, o vereador Eriberto Rafael (PP) pediu à Prefeitura do Recife que isente as mães beneficiadas pelo programa Bolsa Família de pagar passagem de ônibus durante a pandemia.

Em meio ao desemprego, a iniciativa facilita a busca por trabalho das mulheres que, muitas vezes, são as chefes de famílias de baixa renda.

"A gente sabe que esse dinheiro pesa no orçamento de muitos lares. Muita gente não tem condições nem de se deslocar em busca de trabalho. Acreditamos que essa medida pode ajudar nesses casos", disse o vereador, que é presidente da Comissão de Acompanhamento do Coronavírus na Câmara.

Composta por sete vereadores, a Comissão tem o objetivo de fiscalizar e acompanhar a crise do Coronavírus na cidade. O grupo reúne-se virtualmente toda quinta-feira, às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara do Recife, para ouvir especialistas e demandas.

Já foram recebidas autoridades sanitárias e pessoas ligadas ao setor econômico. Nesta quinta (6), serão ouvidas pessoas ligadas ao setor cultural.

Tags

Autor