Paulista adia entrega de condecoração e título de cidadão paulistense a Gil, participante do 'BBB 21'

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/05/2021 às 8:32
X

A Prefeitura de Paulista anunciou, nesta quarta-feira (05), que a entrevista coletiva de imprensa com a presença de Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, participante do "BBB 21", foi adiada.

Inicialmente, a previsão era ocorrer nesta quinta-feira (06). A nova data ainda será definida.

"O adiamento se deve à agenda que o ex-BBB terá que cumprir ainda esta semana, no Rio de Janeiro, em razão de compromissos contratuais", informou a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM:

> Após voltar a Pernambuco, ex-BBB Gil do Vigor receberá a mais alta honraria do município e título de cidadão de Paulista

> Após eliminação no BBB, Gil será homenageado em Paulista. ‘Ele divulgou muito a cidade’, diz prefeito

Gilberto receberá da Prefeitura de Paulista a mais alta honraria do município, a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, e o título de cidadão paulistense.

"As homenagens a "Gil do Vigor" estão mantidas. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da sua participação no programa", acrescentou a gestão municipal.

Gilberto é natural de Jaboatão dos Guararapes e morador de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória de sucesso dentro do reality show, no qual foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação.

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua ma?e, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como "basculho", termo legítimo de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM:

> PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

> Com Juliette e Gil do Vigor, Nordeste vence e derruba preconceito

Gil do Vigor, nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”.

O pernambucano deixou o programa com 50,87% e disputou o paredão contra Camilla de Lucas (47,65%), Juliette (1,48%) e Fiuk.

Tags

Autor