'Povo não quer saber se prefeito A ou prefeita B vai ser candidato a governador', diz presidente estadual do PSB, que defende diálogo com Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 07/05/2021 às 8:22
X

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes disse, na manhã desta quinta-feira (06), em entrevista à Rádio Jornal de Petrolina, acreditar que a população não discute, em meio à população, sobre os nomes que disputarão as eleições de 2022.

“A gente tem muita responsabilidade. Somos o partido com a maior bancada federal, estadual, com maior número de prefeitos, de vereadores, com governador e prefeito de capital e a gente tem muita responsabilidade e muito trabalho para colocar nossa energia. Não dá pra ficar batendo papo de eleição no ano que a população está vivendo tudo isso. A população não está preocupada em saber se candidato do PSB, se prefeito A ou prefeita B vai ser candidato”, afirmou.

A fala de Sileno foi sem citar os prefeitos de oposição que são cotados como pré-candidatos, Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes, Miguel Coelho, de Petrolina, e Raquel Lyra, de Caruaru.

“O povo está preocupado em saber quando vai sair de casa, arrumar um emprego, em não correr risco de perder seu ente com o vírus da Covid-19”, complementou Sileno.

Sileno ainda fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem o PSB faz oposição. “A gente tem assistido todos os dias a insistência do governo federal em afundar o país dia a dia e algumas pessoas não conseguem enxergar. Lideranças políticas importantes que têm serviços prestados no Brasil e em Pernambuco parece que ficaram cegas ou então não estão percebendo o grande mal que está acontecendo no Brasil nos dias de hoje”, disse o presidente do PSB de Pernambuco.

O dirigente do PSB ainda defendeu diálogo com o PT sobre os problemas do Brasil. Os dois partidos têm feito um movimento de reaproximação, sobretudo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomar os direitos políticos depois da anulação das condenações na Operação Lava Jato por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O PSB e o PT não podem se furtar em discutir essa avaliação nacional. Se isso vai gerar aliança lá na frente, que se gere aliança. Se não vai gerar aliança eleitoral, não tem problema. O que nos une agora é buscar soluções para o Brasil. Já estamos há seis anos de crise econômica e estagnação, o país agora está vivendo uma pandemia e vários lugares do mundo todo conseguindo se libertar dessa mazela. A gente está assistindo todos os dias pessoas perdendo a vida, que poderiam estar vacinadas, tratadas e a economia voltar de forma normal. Esse é o momento político que o Brasil está passando e o PSB não vai se furtar em sentar para discutir, inclusive com PT”, disse Sileno.

Sileno classificou como importante o diálogo com o ex-presidente Lula. “Ele está percorrendo e conversando com muitas pessoas. Não está fechando nenhuma aliança. O que está se buscando agora é entendimento a favor do Brasil. Não dá para o presidente Lula não ser ouvido. Todo brasileiro gostaria de ter oportunidade de ouvir opinião em relação aos encaminhamentos que podem ser dados ao Brasil pela sua experiência, pela sua sensibilidade com aqueles que mais precisam”.

"O PSB é um partido que tem história, que apresentou em 2014 um projeto para o Brasil, e que é a única sigla que faz a autorreforma, que é uma autocrítica e modernização dos seus conceitos partidários sem se afastar dos princípios da legenda", afirma Sileno.

Tags

Autor