Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Ao vivo: Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, depõe na CPI da Covid-19

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 12/05/2021 às 10:03
Fábio Wajngarten (Foto: Anderson Riedel/Presidência da República)
Fábio Wajngarten (Foto: Anderson Riedel/Presidência da República)
Leitura:

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, depõe nesta quarta-feira (12) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Covid-19 no Senado Federal.

Demitido em março, Wajngarten disse em entrevista recente à Revista "Veja" que a "incompetência" do Ministério da Saúde atrasou a compra de vacinas. A fala remete ao fato de que o governo não quis comprar 70 milhões de doses que a Pfizer ofereceu ainda em 2020, na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Ao depor nesta terça (11), o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, evitou criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem é amigo, mas expôs suas divergências com o presidente em relação a aglomerações e ao uso de cloroquina, medicamento sem eficácia para covid-19.

Antonio Barra Torres também confirmou que esteve numa reunião que discutiu mudar a bula da cloroquina para incluir o tratamento contra a covid-19. Ele disse que vetou a proposta.

Últimas notícias