Aplicativo de transporte de Caruaru inova para levar vacina até casa de moradores

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/05/2021 às 12:00
X

A Drive Tour Brasil, aplicativo de mobilidade urbana de Caruaru, achou uma maneira inovadora de aliar tecnologia e responsabilidade social em tempos de pandemia.

A empresa definiu um plano junto com a prefeitura para levar vacinas da Covid-19 até moradores da cidade, que não conseguem comparecer aos Postos de Saúde. A meta dessa parceria é imunizar cerca de 20 mil pessoas.

A empresa define o itinerário para vacinação junto com a prefeitura, dessa forma os carros oficiais do município podem realizar outras tarefas no combate ao Coronavírus.

“Temos mais de 200 motoristas à disposição que estão nos ajudando nessa parceria”, comenta Daisy Gomes, CEO e fundadora do aplicativo.

 

Com os itinerários definidos, a Drive Tour lança os endereços em sua plataforma de gestão, conhecida como Machine. Em seguida, os motoristas voluntários transportam os enfermeiros e as vacinas até a casa dos cidadãos.

Segundo Bruno Muniz, CEO e fundador da Gaudium, empresa responsável pela Machine, ver a tecnologia sendo utilizada na luta contra o coronavírus e na proteção da população é um motivo de orgulho. “Empresários como a Daisy nos inspiram e servem de exemplo para executivos de todo o Brasil'', afirma.

“Somos mais do que um aplicativo de transporte. Somos uma empresa humanizada que se preocupa com os motoristas e nossos passageiros. Queremos ajudar a cidade na vacinação e, assim, trazer nosso dia a dia de volta o mais rápido possível. Por isso, aqueles que precisam se locomover até um ponto de vacinação e não conseguem, podem contar com a Drive Tour para receber o imunizante em casa, sem precisar pagar nada por isso”, disse Daisy.

Criada em maio de 2018, com o objetivo de melhorar o sistema de transporte da cidade e com um investimento próprio de R$ 500 mil reais, a empresa conta hoje com mais de 2200 carros e motoristas cadastrados, que realizam quase cinco mil viagens por dia na cidade.

Tags

Autor