Marco Aurélio Filho defende parcerias público-privadas como alternativa para o Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/05/2021 às 13:00
X

Durante pronunciamento na reunião ordinária virtual da Câmara do Recife,  o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) destacou a importante iniciativa da Prefeitura do Recife em lançar o Programa Recife Parceria, que tem como objetivo alavancar parcerias público-privadas no município.

Na última semana, o parlamentar participou do evento virtual em que o prefeito do Recife João Campos (PSB) assinou um Projeto de Lei que atualiza as normas de 2013, tratando das Parcerias público-privadas.

“Quem acompanha nosso mandato sabe o quanto chamamos atenção do poder público, principalmente nos debates que tenho levantado aqui na Câmara e nas reuniões que tenho participado com o corpo de secretários na busca de alternativas para o desenvolvimento da cidade, e como sempre costumo dizer, o Recife sozinho não vai dar conta. O município que estiver pensando que sozinho vai resolver o problema, ele não vai. Então esse lançamento do Recife Parceria, que tenho certeza que vai ser um dos programas mais exitosos do Brasil, tem muito a somar. Ele traz de volta a esperança do desenvolvimento da cidade”, argumentou Marco Aurélio Filho.

O vereador parabenizou a escolha da equipe técnica que coordenará as ações, em nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, e o secretário-executivo de Parcerias Estratégicas do município, Thiago Ribeiro, tendo este último uma enorme bagagem em reação ao tema após participar de programa similar no município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, relatou Marco Aurélio Filho.

O vereador disse que o programa vai conseguir atrair investimentos estruturadores para a cidade.

Segundo o parlamentar, no ano passado cerca de R$ 2,86 bilhões foram faturados pelas 349 empresas que compõem o Porto Digital e atualmente dispõe de mais 13 mil profissionais produzindo software, serviços de TI e soluções para cidades inteligentes, e que para ele os dados podem ser ampliados com a modelagem do plano de PPP para a cidade.

“A estruturação da máquina pública em um momento como esse é dificílimo, e são justamente alternativas como estas, com o aceno que o prefeito João Campos fez com o programa, que vai fazer toda diferença”, afirmou Marco Aurélio Filho.

Tags

Autor