Coronel Meira, presidente do PTB, diz em nota que Carla Patricia 'protegia o PSB' e que partiu dele pedido de substituição da delegada

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/05/2021 às 12:10
X

Durante a gestão de Carla Patrícia, que deixa o cargo de superintendente em Pernambuco, houve sete operações da Polícia Federal na Prefeitura do Recife por suspeitas de irregularidades da gestão no combate à covid-19.

Pois bem.

No mesmo dia em que o site oficial da Polícia Federal confirmou a saída da agora ex-superintendente da PF, Carla Patrícia Cintra da chefia do órgão em Pernambuco, o presidente do PTB em Pernambuco, coronel Meira, informava, em nota, que partiu dele a solicitação de mudança, "que prontamente teve a apreciação do Diretor Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino".

"Nosso objetivo é destravar as várias investigações existentes em nosso Estado e que não saiam do lugar. Nós sabemos da forte ligação que a atual ex-superintendente tem com o PSB, e, justamente por isso, entendemos que as várias operações e as diversas denúncias de falcatruas e desvios de verbas realizadas pelos prefeitos e governador de Pernambuco, não deram em nada! Desta forma, buscando elucidar esses problemas, solicitamos à chefia da PF que analisasse toda situação para que a própria Polícia Federal possa dar continuidade e celeridade aos processos pendentes na jurisdição, que, por motivos óbvios, foram deixados de lado pela ex-superintendente", afirmou Coronel Meira, no comunicado.

A palavra já foi facultada à delegada Carla Patrícia, por meio do contraditório, com um pedido à assessoria de comunicação do órgão.

"Não nos manifestamos sobre isso", informou o órgão.

Polícia Federal anuncia troca de superintendente em Pernambuco. Carla Patrícia deixa comando

Veja a nota oficial da Polícia Federal, nesta manhã de sexta

"A Polícia Federal informa alterações nas chefias das Superintendências Regionais no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Amapá e Alagoas.

Ao tempo em que agradece aos Delegados de Polícia Federal que deixam os cargos pelos relevantes serviços prestados à instituição; informa que os novos indicados são os Delegados Hugo de Barros Correia (DF), Marcelo Sálvio Rezende Vieira (MG), Caio Rodrigo Pellim (CE), Chang Fan (MS), Daniel Grangeiro de Souza (PE), Luiz Carlos Nóbrega Nelson (RN), Aldronei Antonio Pacheco Rodrigues (RS), Júner Caldeira Barbosa (SE), Anderson de Andrade Bichara (AP) e Sandro Luiz do Valle Pereira (AL)."

Tags

Autor