Lupércio prepara 'privatização' do sistema de iluminação pública de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/05/2021 às 13:44
X

Após 16 anos de gestão comunista, o Professor Lupércio derrotou em 2016 a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e se reelegeu em 2020. O prefeito reeleito agora prepara a "privatização" de um importante serviço público municipal. Ecoa, em parte, João Campos (PSB) no Recife, que também prepara parcerias público-privadas para os parques, apesar da base de João Campos usar como palavra de ordem que "PPP não é privatização".

Pois bem.

Lupércio assinou contrato com a Caixa Econômica Federal, para ter o auxílio do banco federal no "Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública do Município de Olinda/PE".

Os recursos em parte serão federais, do governo Jair Bolsonaro (sem partido), através do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas – FEP CAIXA.

Com a assessoria técnica da Caixa, a Prefeitura de Olinda fará todos os estudos para o edital da licitação da iluminação pública da cidade. Será também uma parceria público-privada, como João Campos está fazendo nos parques do Recife.

O Governo Federal entrará com 90% do custo total desta primeira etapa, a gestão de Lupércio só terá que gastar, neste primeiro momento, R$ 307.136,00.

A estimativa é que a concessão privada entre em ação em até 30 meses, mas o prazo pode ser menor. Ou seja, Olinda deverá ter a iluminação pública "privatizada" ainda neste mandato de Lupércio.

A ratificação do contrato de Olinda com a Caixa foi em 13 de maio.

Tags

Autor